Universidade Federal de Roraima vai ofertar 718 vagas no Sisu
Renovação de estatuto da Codesaima vai agilizar projetos de habitação e mineração

A mudança no estatuto da Codesaima vai viabilizar políticas de habitação e mineração
A Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) passa por reformulação. Depois de 41 anos de fundação, o Estatuto Social da Empresa será modificado e o organograma redefinido, dando destaque para duas áreas prioritárias: habitação e mineração.
Para agilizar os projetos nesses segmentos, foi criada recentemente a Datec (Diretoria de Apoio Técnico). O novo setor vai dinamizar o processo operacional, otimizando os meios de respostas às demandas, e será comandada por Cláudio Barbosa de Oliveira, que já foi diretor de Habitação da Companhia.
O diretor adiantou que ainda este ano, ou no início de 2021, a Empresa vai iniciar o planejamento para a execução de programas habitacionais com recursos advindos de verbas federais, alocadas por parlamentares de Roraima.
“Serão projetos da própria Codesaima, não aqueles em que a Empresa vai participar como parceiro e sim, de fato, como figura principal”, afirmou.
Os engenheiros e profissionais especializados na área de construção e reforma da Companhia vão fazer parte deste novo setor. “Inclusive estamos dando apoio ao trabalho de reforma do prédio sede, na avenida Mário Homem de Melo”, informou.
Também estão vinculados à diretoria profissionais de informática, comunicação, segurança no trabalho, entre outros.
A informatização será prioridade e um dos objetivos é digitalizar toda a documentação da Codesaima, dando agilidade e transparência aos processos. Para isso, foi implantado o SEI (Serviço Eletrônico de Informações).
MINERAÇÃO – Quanto à Mineração, que será outro segmento importante, os projetos serão colocados em prática assim que for definida, pelo Governo Federal, a regulamentação da exploração mineral em terras indígenas.
“Será um desafio para nós criarmos essa nova metodologia de trabalho à frente dessa Diretoria. Espero fazer algo importante e mostrar nosso trabalho à sociedade roraimense”, concluiu Barbosa.
Comentários