Em encontro, secretários de estado e dirigentes municipais discutem protocolo de retorno às aulas

 Em encontro, secretários de estado e dirigentes municipais discutem protocolo de retorno às aulas

Na reunião entre os secretários foi tratado sobre os dados da pandemia de Coronavírus

Compartilhe nosso conteúdo

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (20 de agosto) entre a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Roraima (Undime-RR), Sueli Terezinha, a secretária estadual de Educação, Leia Perussolo, e secretários municipais de Saúde decidiu que ainda não tem uma data definida para o retorno às aulas presenciais nas escolas do estado e municípios.

O objetivo da reunião foi fazer a escuta qualificada dos secretários estadual e municipais de Saúde sobre os dados epidemiológicos de cada região. As informações serão usadas para as decisões futuras sobre o retorno das aulas.

Conforme decisão do governador Antonio Denarium, a retomada das aulas presenciais só vai ocorrer quando a situação do Coronavírus estiver sob controle. “Até lá, serão adotadas todas as medidas necessárias para um retorno seguro”, disse a secretária.

Participaram da webconferência os secretários adjuntos de Educação, Semaias Alexandre e Aerton Dias, o secretário de Saúde do Estado, Marcelo Lopes, o adjunto Alexandre Salomão, secretários municipais de Saúde e Educação do interior do Estado, além de técnicos e servidores.

O encontro virtual contou com representantes dos municípios de Mucajaí, São João da Baliza, São Luiz, Pacaraima, Amajari, Normandia, Rorainópolis, Iracema, Caracaraí, Caroebe e Alto Alegre. 

“Estamos discutindo juntos as ações que devem ser realizadas para a tomada de decisão sobre o retorno das aulas presenciais”, explicou a secretária Leila Perussolo.

Luiz Valerio

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x