Instituto Pirilampos confecciona bonecos para crianças imigrantes de Boa Vista

 Instituto Pirilampos confecciona bonecos para crianças imigrantes de Boa Vista

Ação é para presentear no Dia das Crianças (Foto: Ascom/Pirilampos)

Compartilhe nosso conteúdo

Pensando em levar felicidade para os pequenos imigrantes no Dia das Crianças, o Instituto Pirilampos está confeccionando mil bonecos que serão distribuídos em Boa Vista.

Essas crianças participam das aulas no Espaço Super Pana, ambiente de proteção e educação não convencional, que funciona em 11 abrigos de imigrantes.

A presidente do instituto, Mariann Mesquita, explica como surgiu a ideia. “O adulto tem uma lembrança da infância de brinquedos que remetem uma felicidade daquele momento e foi pensando nisso que iniciamos a fabricação. Esta é uma forma de compartilhar amor com todas essas crianças”, explicou.

Ela acrescenta que esses bonecos representam um momento de felicidade, um momento de festividade e alegria pra essas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade.

A professora de português, Joseane Braz, tem habilidade com a máquina de costura, por isso é uma das educadoras do instituto que ajudam na produção. Há seis meses dando aulas às crianças no abrigo, é uma apaixonada pelo que faz.

“Fico imaginando que eles poderiam ser meu filho. É uma situação muito difícil a que eles passam, de muita privação, por isso trabalho com mais amor e dedicação. Tento fazer com que o dia deles seja melhor”, disse.

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x