‘A vida em primeiro lugar’ é tema do 26º Grito dos Excluídos e Excluídas de 2020

 ‘A vida em primeiro lugar’ é tema do 26º Grito dos Excluídos e Excluídas de 2020

Por conta da pandemia do Coronavírus, o Grito dos Excluídos sofrerá mudanças (Foto: J. Pavani/Arquivo pessoal)

Compartilhe nosso conteúdo

Por: Elivane Freitas /

O evento tem mobilização popular, realizado em vários lugares do país. Em 2020 o Grito dos Excluídos terá transmissão ao vivo e vai seguir as recomendações de saúde quanto ao uso de máscaras e o distanciamento social.

Vida em Primeiro Lugar é o tema. “Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação! Essa é a vigésima sexta edição do evento que tradicionalmente é realizada no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Este ano por conta da pandemia do Coronavírus, o Grito dos Excluídos sofrerá mudanças, isso porque segundo Telma Lage, coordenadora do Centro de Migrações e Direitos Humanos, os participantes terão que acompanhar o evento de dentro dos veículos, seguindo as recomendações de saúde, quanto ao uso de máscaras e álcool em gel. Além disso, será feita transmissão ao vivo do local pelas redes sociais da Diocese de Roraima.

“A nossa programação inicia às 08:00 horas da manhã onde vamos nos reunir na Praça do Centro Cívico, onde este ano vamos realizar o evento de uma forma diferente, por conta da pandemia, a proposta é que os participantes fiquem dentro dos veículos, usando máscaras. Da praça o evento segue em carreata para a Área de Proteção e Cuidados (APC), onde serão feitas homenagens para homens e mulheres que doam suas vidas para salvar outras vidas neste momento de pandemia. Durante o momento da carreata os participantes estão convidados para fazer uma reflexão de alguns temas de políticas públicas como saúde, educação, cultura entre outros temas”, explicou, Telma Lage.

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x