Vereadores aprovam projetos para idosos e pacientes em tratamento de câncer e hemodiálise

 Vereadores aprovam projetos para idosos e pacientes em tratamento de câncer e hemodiálise

Vereadores fazem sessão virtual para aprovação de projetos. (Foto: Câmara Municipal).

Compartilhe nosso conteúdo

Os vereadores de Boa Vista se reuniram em sessão ordinária virtual nesta terça-feira, 8, para deliberar dois projetos de lei de cunho social. Um é para combater a violência contra a pessoa idosa e o outro para melhorar o tratamento de quem está com câncer e que esteja fazendo hemodiálise.

O primeiro aprovado é a campanha “Junho Violeta” em alusão ao Dia Municipal de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A campanha deverá fazer parte do calendário oficial de eventos de Boa Vista.

O projeto, caso sancionado pela Prefeitura, deve ser desenvolvido em unidades públicas de educação e saúde. São ações de mobilização, sensibilização e conscientização, além de palestras, debates, filmes e concursos.

Para as pessoas em tratamento de câncer foi aprovado projeto de lei que dispõe sobre o programa “Transporte pela Vida”, em que o Poder Executivo deve estabelecer políticas de apoio a locomoção e trânsito das pessoas com câncer e em tratamento de hemodiálise.

A Prefeitura deve dispor de duas viaturas, dependendo da demanda, para execução do programa, inclusive garantindo o retorno do paciente à sua residência.

Segundo a proposição, essas pessoas devem ter acesso igualitário aos serviços de saúde e tratamentos sem interrupção. O projeto prevê ainda campanhas educativas de prevenção e a celebração de convênios e parcerias com hospitais e associações envolvidas com as questões de saúde para o cumprimento dos objetivos da lei.

Para que os pacientes sejam beneficiados, é preciso que comprovem individualmente renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x