Parte do dinheiro gasto na compra irregular de respiradores já está nas contas do Estado

 Parte do dinheiro gasto na compra irregular de respiradores já está nas contas do Estado

Empresa inicia devolução de dinheiro do Estado. (Foto: Arquivo)

Compartilhe nosso conteúdo

A empresa CMOS Drake do Nordeste LTDA, teve seus bens bloqueados pela justiça, e após acordo com o estado de Roraima, iniciou o estorno do pagamento de mais de R$ 6 milhões pagos pela Secretaria estadual de Saúde (sesau) por 30 respiradores que nunca foram entregues.

A denúncia foi feita pelo próprio executivo estadual, que pediu apuração dos fatos sobre possíveis irregularidades na compra dos equipamentos. Na época do ocorrido também foi decretado a intervenção jurídica na Sesau, o que vem facilitando as investigações acerca do caso.

A primeira parcela do dinheiro, estimado em 3,2 milhões, já foi depositada e agora a empresa terá mais 30 dias para quitar a dívida, sob pena de bloqueio de suas contas novamente.

Entenda o caso:

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) ajuizou no dia 13 de maio deste ano uma ação civil pública por improbidade administrativa com pedido de indisponibilidade de bens contra o ex-secretário de Saúde de Roraima, Francisco Monteiro Neto.

O órgão também pediu a condenação do ex-coordenador Geral de Urgência e Emergência da Sesau, Francisvaldo de Melo Paixão, e do empresário Marco Aurélio Marques Felix, dono da empresa CMOS Drake do Nordeste LTDA.

De acordo com as investigações do Ministério Público, eles são responsáveis pela aquisição de respiradores com preços superfaturados e falta de execução do contrato, gerando prejuízo aos cofres públicos no valor de R$6,4 milhões.

Na época o estado exonerou outros seis servidores públicos da Sesau suspeitos de envolvimento no processo. Após um acordo judicial entre a empresa contratada com o estado, o dinheiro será integralmente corrigido e devolvidos aos cofres públicos.

Por Poliana Araújo

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x