Portal da Transparência da Covid-19 é lançada pelo Governo de Roraima

 Portal da Transparência da Covid-19 é lançada pelo Governo de Roraima

Site contêm gastos, ações e estatísticas relacionadas à doença (Foto: Fernando Oliveira/Secom-RR)

Compartilhe nosso conteúdo

Foi lançado oficialmente o Portal da Transparência da Covid-19 pelo Governo de Roraima, nesta quinta-feira, 10. Durante a solenidade de inauguração no Palácio Senador Hélio Campos, o governador Antonio Denarium destacou sobre o compromisso de ser transparente.

“Isso o nosso comprometimento com os princípios do Serviço Público. Desde que assumi o Governo, nós estamos trabalhando com muita austeridade, organizando as contas, acabando com a corrupção e aplicando corretamente o dinheiro público”, disse.

O Portal foi criado durante 15 dias pelo Governo Digital em parceria com a Secretaria de Saúde e Controladoria Geral.

A novidade tecnológica vai permitir à população roraimense acompanhar todos os acontecimentos relacionados ao enfrentamento do Coronavírus, sejam contratações de serviços, aquisições de insumos, informações sobre óbitos, novos casos, ou até mesmo aplicação de testes.

Além disso, o sistema também vai permitir uma varredura em diversas bases de dados, inclusive em sistemas do Governo Federal.

A plataforma também será responsável por melhorar a colocação de Roraima no ranking da transparência, que estava em último lugar até o fim de agosto. Agora, o objetivo é saltar para as três primeiras posições.

Quem quiser acessar o Portal da Transparência da Covid-19, basta digitar o endereço eletrônico roraimacontraocorona.rr.gov.br/transparência e ficar por dentro das novidades.

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x