Alunos da UFRR podem agendar teste rápido para COVID-19

 Alunos da UFRR podem agendar teste rápido para COVID-19

Alunos da UFRR podem agendar testes. (Foto: divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

Os acadêmicos regularmente matriculados na Universidade Federal de Roraima (UFRR) poderão realizar o agendamento para fazer o teste rápido para Covid-19. A instituição adquiriu dois mil testes rápidos, por meio de recursos próprios. É preciso apresentar comprovante de matrícula e documento de identificação no momento do exame.

A coleta do material será realizada na Unidade de Saúde da UFRR, localizada em frente ao Centro de Educação (Ceduc), campus Paricarana. O agendamento será realizado em horário comercial, por meio do telefone (95) 98104-0852.

IgM e IgG – O material adquirido pela UFRR foi o teste rápido para dosagem de IgM e IgG, qualitativa, contra o vírus Sars-CoV-2. Os exames de anticorpos envolvem a análise de uma amostra (geralmente sangue, soro ou plasma) para mostrar a presença de um anticorpo (exame qualitativo) ou para medir a quantidade de um anticorpo (exame quantitativo).

Anticorpos são produzidos pelo sistema imunológico. São proteínas (imunoglobulinas) que protegem as pessoas contra invasores microscópicos como vírus, bactérias, substâncias químicas e toxinas.

Existem cinco classes diferentes de imunoglobulinas (IgM, IgG, IgE, IgA e IgD). Para o Sars-CoV-2, são investigadas as imunoglobulinas IgM e IgG, pois estes anticorpos têm ação conjunta na proteção imediata e a longo prazo contra infecções.

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x