Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, visita Roraima

 Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, visita Roraima

Visita ocorreu nesta quarta-feira, 16 de setembro (Foto: Fernando Oliveira/Secom-RR)

Compartilhe nosso conteúdo

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, está em Boa Vista para conhecer  Roraima e preparar a chegada do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, que deve visitar a Capital no dia 18 de setembro.

Em reunião com o governador Antonio Denarium, nesta quarta-feira (16), ele conheceu o trabalho que o Governo Federal, em pareceria com o Estado e apoio do financeiro do governo americano, por meio de interagências, vem executando na administração da crise migratória venezuelana.

“Nós discutimos ações e parcerias, tanto na área comercial quanto na área social, saúde e segurança pública. Ele está conhecendo o Estado de Roraima, vai identificar as nossas necessidades e também servir como interlocutor do governo americano com o Estado de Roraima para que a gente possa trabalhar para atração de investidores, geração de emprego, renda e desenvolvimento de nosso Estado”, acrescentou Denarium.

A visita também fortaleceu os laços para parcerias entre EUA e Roraima visando a atração de investimentos para o desenvolvimento econômico do Estado no setor produtivo, turismo e social, gerando emprego e renda.

Todd Chapman fez um balanço sobre a visita no estado. “Passarei três dias conhecendo e aprendendo sobre o estado. É uma honra estar aqui e é uma oportunidade fantástica”, disse.

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x