Justiça mantém suspensão da Zona Azul em Boa Vista

 Justiça mantém suspensão da Zona Azul em Boa Vista

Prefeitura anunciou o início da implantação do sistema de estacionamento rotativo em 2019 (Foto: PMBV/Divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

Por dois votos a um, o Tribunal de Justiça de Roraima decidiu manter a liminar que suspende a Zona Azul em Boa Vista. A votação ocorreu nesta quinta-feira, 17 de agosto. A ação foi proposta pelo vereador professor Linoberg Almeida (REDE), desde fevereiro de 2019.

“Depois de 584 dias lutando, isso é mais de um ano e meio brigando por mais transparência, por respeito as leis e por respeito a gente por fazer o papel de vereador de jeito honesto “, afirmou Linoberg.

Ele ressaltou ainda que tentou o diálogo, tentou fazer audiência pública, entregou vários ofícios à prefeitura de Boa Vista e não teve resposta. “Tentaram cassar meu mandato, foi empresa me processando, muita gente poderosa, prefeitura querendo me calar, mas eu resisti. Sempre digo que no lavrado temos que resistir como um caimbé, resistir as pressões”, concluiu o parlamentar.

Para entender melhor, em janeiro de 2019, a prefeitura anunciou o início da implantação do sistema de estacionamento rotativo, a Zona Azul, em mais de 20 ruas no centro da cidade. Faltava apenas o estudo de impacto de vizinhança (EIV), indispensável ao empreendimento, determinado por leis municipais e federais.  

A Justiça foi acionada no dia 13 de fevereiro de 2019, e o juiz concedeu liminar e suspendeu a implantação do sistema desde então.

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x