Campanha da Sesau já testou mais de 21.300 pessoas até agora em Roraima

  • Geral

A campanha “Por Você e Por Todos – A Sesau Não Foge à Luta”, executada pelo Governo de Roraima por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), segue com a testagem em massa e, até o momento, já alcançou mais de 21.300 pessoas em todo o Estado, entre servidores públicos e população em geral.

Augusto Rodrigues é um dos 381 moradores de Normandia atendidos esta semana pela campanha. Ele acordou cedo para realizar o teste de detecção da COVID-19, durante a ação está atendendo os moradores do município. Para ele, a testagem é essencial para que os moradores possam saber como está o índice de transmissão da doença na localidade.

“É muito importante o que a Secretaria de Saúde do Estado está fazendo, porque isto é uma revisão do município para saber como está a situação. Com a testagem rápida, será possível ter uma noção”, explicou.

Nesta quinta-feira, 17, outras 595 pessoas tiveram a oportunidade de fazer a testagem durante atendimento das equipes de vigilância epidemiológica que atenderam os servidores da Sesp (Secretaria de Segurança Pública), com a realização de 164 testes, Missão Evangelística da Amazônia (72), Casa do Cidadão (194) e Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), com 165 atendimentos.

“Quero agradecer a visita dos técnicos da Sesau que estiveram conosco hoje realizando esse serviço. Essa medida nos dá uma garantia maior de segurança de saúde para os funcionários e para a população”, agradeceu o presidente da Codesaima, Anastase Papoortzis

Marcações: