Polícia Civil de Roraima prende nigeriano suspeito de cooptar venezuelanos para o tráfico de drogas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Três pessoas foram presas em flagrante numa ação da Polícia Civil, de combate ao tráfico de drogas, durante o esta quinta-feira (17), em Boa Vista. Entre os presos está um nigeriano e dois venezuelanos. O nigeriano é apontado como suspeito de cooptar venezuelanos em situação de vulnerabilidade para o tráfico de drogas.

O homem ainda tentou esconder o dinheiro, mas não teve tempo hábil. Durante a contenção dos envolvidos, um dos venezuelanos  causou danos a viatura policial. O suspeito vai responder por crime de dano ao patrimônio público.

A denúncia é de que o nigeriano é proprietário de um hotel e administra um segundo, no bairro São Vicente, local onde se hospeda muitos venezuelanos, alguns deles com dificuldades de efetuar o pagamento das diárias. Aproveitando essa situação de vulnerabilidade social dos venezuelanos, as investigações apontam que o nigeriano os cooptavam para o tráfico de drogas, com promessas de pagamentos.

Os três homens foram conduzidos à DRE e autuado em flagrante pelo delegado Leonardo Barroncas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Eles foram apresentados na Audiência de Custódia na manhã desta sexta-feira (18).