Produtor rural de Roraima tem até dia 30 de setembro para enviar ITR 2020

 Produtor rural de Roraima tem até dia 30 de setembro para enviar ITR 2020

Produtor Rural deve comparecer ao auditório da FAERR (Foto: Google Maps/reprodução)

Compartilhe nosso conteúdo

Termina dia 30 de setembro o prazo para que o produtor rural de Roraima entregue a  Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2020. Até o momento, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (FAERR) realizou mais de 2.500 atendimentos.

Os Produtores Rurais podem contar com auxílio da FAERR para realizar a declaração referente ao exercício de 2020. Os atendimentos acontecem de forma presencial, respeitando todas as recomendações de segurança dos órgãos de saúde para evitar o contágio pelo Coronavírus.

Para receber o atendimento é necessário que o Produtor Rural compareça ao auditório da FAERR, situado na Avenida Major Williams, nº 1010, bairro São Francisco, em frente ao Mercado Municipal. Os trabalhos serão realizados de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.

É necessário que o produtor tenha em mãos a declaração do último ITR e documentos pessoais. Para dúvidas e informações poderão contar com atendimento virtual por meio do telefone (95) 99132-9200.

A declaração do ITR deve ser realizada anualmente por toda pessoa física ou jurídica que seja proprietária, titular do domínio útil (enfiteuta ou foreira) ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, de imóvel rural. O ITR incide sobre os imóveis localizados fora das áreas urbanas dos municípios.

A declaração deve ser elaborada por meio do Programa ITR 2020, disponível no site da Receita Federal. A primeira quota ou quota única do pagamento tem vencimento no dia 30 de setembro. As demais parcelas vencem no último dia útil de cada mês subsequente, acrescida de juros.

Com informações do Senar

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x