Governo anuncia construção de sede do Colégio Militar Estadual

 Governo anuncia construção de sede do Colégio Militar Estadual

Reunião acerta detalhes para a construção de Colégio Militar. (Foto: Ederson Brito).

Compartilhe nosso conteúdo

Criado em 2012, o CME-PMRR (Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges), terá sede própria. O governador Antonio Denarium anunciou nesta quarta-feira, 23, no Palácio Senador Hélio Campos, a construção de um prédio para abrigar a unidade de ensino que hoje funciona na API (Academia de Polícia Integrada), no bairro Canarinho.

Atualmente, a unidade atende 859 alunos dos ensinos fundamental e médio. Com a construção da nova sede, passará a ter capacidade de receber até 1,5 mil alunos.

O governador Antonio Denarium afirmou que o anúncio vem em um momento relevante para a unidade de ensino. Recentemente, o MEC (Ministério da Educação) divulgou as notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e o Colégio Militar Estadual obteve 7,6, nota bem acima da média nacional que ficou em 4,9.

“Essa é a maior nota da Região Norte e coloca a unidade como o 7º melhor colégio militar do Brasil. Isso reflete o comprometimento do Governo do Estado para com o desenvolvimento da educação. Os recursos para essa obra serão garantidos pela nossa bancada em Brasília, em especial dos deputados federais Jhonatan de Jesus e Sheridan de Oliveira”, disse.

A diretora da unidade, a coronel da PMRR (Polícia Militar de Roraima), Valdeane Alves de Oliveira, afirmou que a nova sede vai proporcionar um ambiente para que os alunos tenham um melhor aproveitamento.

“Além de um melhor aproveitamento, o novo prédio vai viabilizar uma nota maior nas próximas avaliações do Ideb, pois a estrutura das salas de aula, laboratórios e todo o restante é levada em conta. Isso vai posicionar o nosso colégio militar entre as melhores escolas do Brasil”, comemorou.

Para o presidente da Associação de Pais e Mestres, Waldmar de Azevedo Lima, a construção da sede própria representa uma conquista para a comunidade escolar.

“Tenho uma filha que está no 9º ano do ensino fundamental. Nós, como pais, procuramos proporcionar o melhor ensino para os nossos filhos e sei que no colégio militar tenho isso. Com uma sede própria, a qualidade do ensino vai melhorar ainda mais”, disse.

O deputado federal Jhonatan de Jesus afirmou que vai trabalhar em conjunto com os demais parlamentares da bancada federal para alocar recursos para a construção da unidade.

“Sabemos da importância e da diferença que estudar em uma unidade de referência faz para a vida escolar do estudante. Com a sede própria, poderemos proporcionar isso para mais famílias”, declarou o parlamentar.

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x