Dupla de Roraima fica em 1° lugar da região Norte e 7º no ranking nacional de maratona aquática

 Dupla de Roraima fica em 1° lugar da região Norte e 7º no ranking nacional de maratona aquática

As três duplas destaque na competição local e nacional (Foto: Fedar/divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

Em um formato inovador no Brasil, o I Festival Nacional de Maratonas Aquáticas Indoor, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), marcou o retorno das provas da modalidade no país após o período de isolamento social causado pela pandemia da COVID-19.

As duplas de Roraima se destacaram na competição, Emily e Erik Rabelo do Sinpol, conseguiram a 7° colocação no ranking nacional e 1° no geral da região norte. Ao todo, foram 66 duplas espalhadas em provas organizadas por federações e clubes de 10 estados.

Além deles, os atletas Vitória Maria Guimarães e Erick Fidelis, conquistaram a 8° colocação no geral e 2° da região norte.

Ariadne e Nenzo Gomes, atletas do clube Sinpol também conseguiram uma boa colocação, conquistando o 10° na colocação nacional e 3° no geral a região norte.

A disputa foi realizada em duplas: um homem e uma mulher. A competição era destinada a atletas nascidos entre 2001 e 2007, como forma de incentivar as categorias de base da Maratona Aquática do Brasil.

Em Roraima a competição foi realizada na piscina do Grecas no último sábado (26) e reuniu nove duplas de dois clubes locais, já o resultado do ranking foi divulgado nesta segunda (28).

Com informações da Fedar

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x