PEC que iguala férias dos professores estaduais é aprovada em Roraima

Compartilhe nosso conteúdo

Professores que trabalham em centros especializados poderão ter 45 dias de férias, período que atualmente se aplica apenas aos que atuam em sala de aula.

É o que prevê a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovada pelos deputados em primeiro turno, durante sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa de Roraima, na manhã desta terça-feira (29). A matéria segue para votação em segundo turno.

A PEC estende o direito de férias de 45 dias aos professores que trabalham em centros de atendimento às pessoas com deficiência e altas habilidades. Para o presidente da comissão de Educação e Desportos da ALE-RR, Evangelista Siqueira (PT), o projeto traz igualdade para a categoria.

“Nós entendemos que os centros especializados, e todos os outros ambientes que lidam com o aluno são espaços educativos de sala de aula. Dizer que somente o professor que tem aluno em sala de aula tem direito aos 45 dias de férias, e os professores que estão lotados nos centros só 30, isso causa um rompimento no pacto constitucional”, disse.

Com informações da ALE-RR

Marcações:
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments