Festejos de Nossa Senhora Aparecida têm início em Boa Vista

 Festejos de Nossa Senhora Aparecida têm início em Boa Vista

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil (Foto: Divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

O Dia de Nossa senhora Aparecida é celebrado no próximo dia 12 de outubro, mas os festejos em comemoração à santa padroeira do Brasil começam nesta quarta-feira, 30, com uma carreata. Esse ano o tema da festa é “Levantemos o nosso olhar para Maria, a mãe que Cristo nos deixou”.

A carreata sairá às 18h30 da Igreja Matriz no Centro de Boa Vista, em direção à Reitoria Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro de mesmo nome. O padre Josimar Lobo conduzirá a imagem peregrina que veio de São Paulo especialmente para os festejos em Boa Vista.

Ao chegar ao local, o padre irá celebrar a missa de abertura da festa. As comemorações seguem durante os dias 1° a 12 de outubro, com novenas às 5h15 e às 19h, sempre na Reitoria.

Pela noite, cada novena será coordenada por uma paróquia, comunidade ou área missionária convidada em sinal de unidade e comunhão com toda igreja de Roraima.

No dia 03 de outubro, de 8h às 12h, haverá colagem de adesivos nos carros. A ação será gratuita e quem se interessar, poderá ir até a Reitoria para colocar o adesivo no carro com a arte da Festa de Aparecida. Neste dia, também será disponibilizado teste rápido para a Covid-19.

Na terça-feira, 06 de outubro, será realizada uma carreata com saída da Paróquia Nossa Senhora da Consolata em direção à Reitoria Nossa Senhora Aparecida, quando haverá também missa e benção dos carros.

Seguindo a programação, no dia 10 de outubro, em um momento de socialização, já que não será possível devido à pandemia, realizar arraial ou bingos como de costume, será servido um almoço no estilo drive trhu, a partir das 11h na Reitoria.

“Estamos para celebrar as festas de Nossa Senhora Aparecida e unidos à Ela queremos cantar que Deus faz maravilhas em nós e estende sua misericórdia sobre aqueles que o temem. Vamos nos encontrar este ano marcado pela experiência do Sínodo da Amazônia e no convite do Papa Francisco: levantemos nosso olhar para Maria, a Mãe que Cristo nos deu”, destacou Padre Vanthuy Neto, reitor da Reitoria Nossa Senhora Aparecida.

Com informações da assessoria

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x