TRE-RR elabora plano de mídia do horário eleitoral gratuito do rádio e TV

 TRE-RR elabora plano de mídia do horário eleitoral gratuito do rádio e TV

Sorteio ocorreu na sexta-feira, dia 02 (Foto: TRE-RR/divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou nesta sexta-feira (2/10), o sorteio da distribuição de tempo para o horário eleitoral gratuito, em rádio e TV, das eleições 2020. Para ter acesso à escala de propaganda, ordem de veiculação, distribuição das inserções para prefeito e vereador e distribuição de tempo, basta acessar o site www.tre-rr.jus.br, na aba Eleitor e Eleições – Eleições 2020 – Horário Eleitoral, ou diretamente no link bit.ly/33oaMYG.

Participaram da reunião virtual a juíza da 1ª Zona Eleitoral (ZE), Daniela Schirato, a promotora de Justiça Cláudia Parente, o chefe de cartório da 1ª ZE, João Nóbrega, representantes das emissoras de rádio e TV e representantes dos partidos políticos. A reunião foi gravada e está disponível no canal TRE Roraima, no YouTube, com o título Sorteio do Horário Eleitoral Gratuito do Rádio e TV.

O horário eleitoral gratuito começa a ser veiculado a partir do dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro. Caso haja segundo turno na capital, a veiculação da propaganda ocorrerá no período de 20 de a 27 de novembro.

A propaganda dos candidatos a prefeito e vice-prefeito será exibida de segunda a sábado, das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10 no rádio; e das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40 na televisão. Candidatos a vereador não terão espaço na propaganda eleitoral em bloco. 

Além da propaganda em bloco, haverá inserções de trinta e de sessenta segundos, nas eleições para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de setenta minutos diários, distribuídas ao longo da programação veiculada entre as 5 e as 24 horas, na proporção de sessenta por cento para prefeito e de quarenta por cento para vereador.

Conforme a Lei das Eleições, a propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou o recurso de legenda, que deverão constar obrigatoriamente do material entregue às emissoras.

Com informações da assessoria

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x