Usina termelétrica de Jaguatirica II começa a operar em 2021

 Usina termelétrica de Jaguatirica II começa a operar em 2021

Usina termelétrica de Jaguatirica II está situada na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista (Foto: Fernando Oliveira/Secom-RR)

Compartilhe nosso conteúdo

As obras de construção da usina termelétrica de Jaguatirica II, na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, estão avançadas.

Com previsão de começar a operar em agosto de 2021, o empreendimento vai gerar 130 megawatts de energia renovável, que corresponde a 54% da capacidade energética de Boa Vista, que atualmente gira em torno de 240 megawatts.

As fases de testes devem começar já no primeiro semestre de 2021.  Além do fornecimento de energia, o empreendimento também garante geração de empregos.

Somente para a construção da usina, foram contratados 1,1 mil trabalhadores de carteira assinada. Em pleno funcionamento a empresa criará mais de três mil postos de trabalho.

O diretor de relações externas da Eneva (empresa responsável pela usina termelétrica), Damian Popolo, informou que 43 jovens roraimenses foram selecionados para serem os operadores de máquinas.

“Eles serão capacitados em uma de nossas usinas no Maranhão. É uma excelente oportunidade para eles, pois vão poder exercer esse trabalho na terra deles”, informou.

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x