Assembleia Legislativa lança campanha para arrecadar lenços e cabelos em RR

 Assembleia Legislativa lança campanha para arrecadar lenços e cabelos em RR

Este é o quarto ano em que o CHAME realiza esse ato solidário para melhorar a autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer (Foto: Eduardo Andrade/ALE-RR)

Compartilhe nosso conteúdo

Para ajudar pessoas que perderam os cabelos após quimioterapia a recuperarem a autoestima, a Assembleia Legislativa, por meio do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), está arrecadando cabelos e lenços até o fim deste mês, como parte da Campanha Outubro Rosa. Este é o quarto ano em que a instituição incentiva esse ato solidário.

Atualmente a unidade está com o atendimento presencial suspenso, mas será aberto apenas para receber esses itens, seguindo as normas sanitárias de saúde. “Se você tem interesse em fazer um ato solidário, essa doação de cabelos e lenços, pode vir aqui no Chame, que vai ter uma pessoa para receber essas doações o mês inteiro”, explicou a coordenadora do CHAME, Elizabete Brito.

Quem tem interesse em fazer essas doações deve entregá-las das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, na sede da instituição, localizada na rua Coronel Pinto, esquina com a avenida Ville Roy, nº 524, Centro.

Os lenços doados serão destinados às pacientes do setor de oncologia do HGR (Hospital Geral de Roraima). Já os cabelos serão enviados para a ONG Rapunzel Solidária, para confecção de perucas para crianças, jovens e adultos em tratamento contra o câncer, e outras doenças que causam a perda dos cabelos.

Como doar o cabelo?

Para realizar o corte para a doação é preciso que o cabelo tenha mais 20 centímetros. São aceitos quaisquer tipos de cabelo, de qualquer cor, inclusive grisalhos. Pode ter química, ser liso ou crespo. 

É importante avisar ao cabeleireiro que está cortando para doar. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico. O corte deverá ser feito com o cabelo seco, pois se estiverem molhados ou sujos, podem estragar e terão de ser descartados.

Com informações da assessoria

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x