Mestrado em Comunicação prorroga inscrições até 16 de outubro

 Mestrado em Comunicação prorroga inscrições até 16 de outubro

Dez vagas foram ofertadas para as duas linhas de pesquisa do curso (Foto: UFRR/divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

O Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Roraima (PPGCOM/UFRR) prorrogou até 16 de outubro de 2020 as inscrições na seleção de novos alunos. 10 vagas foram ofertadas para as duas linhas de pesquisa do curso.

Duas das vagas serão destinadas às ações afirmativas, sendo uma para cada linha de pesquisa, conforme a Resolução nº 002/2017-CEPE/UFRR (Política de Ações Afirmativas na Pós-Graduação Stricto Sensu na UFRR).

A área de concentração do PPGCOM é “Comunicação, Territorialidades e Saberes Amazônicos”. A Linha 1, Comunicação, Memória e Identidades, tem foco nas relações entre a comunicação e as memórias sociais, políticas e culturais atuantes na constituição das múltiplas identidades amazônicas. Seus estudos abrangem as diferentes concepções teóricas, históricas e identitárias vinculadas com a construção das memórias e os saberes tradicionais amazônicos.

A linha 2, Estudos de Mídia, Território e Processos Comunicacionais, aborda temas relativos à vinculação dos processos comunicacionais midiáticos, especialmente os jornalísticos, com as reconfigurações culturais atuais da Amazônia. Também adentra no estudo dos processos de comunicação midiatizados (atores, rotinas, ritualidades, dispositivos, digitalização, convergências, materialidades, linguagens, produtos, circulação e estratégias de interação), legitimadores da reconstrução da cultura local, regional, nacional e global.

Baixe o edital da seleção do PPGCOM clicando aqui.

Com informações da assessoria

Bruna Cássia

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x