Cadeia Pública Masculina de Boa Vista é ampliada com mais 480 novas vagas

A obra de reforma da Cadeia Pública Masculina de Boa Vista com 480 novas vagas foi entregue nesta segunda-feira, dia 26.

O investimento na obra foi de mais de R$ 8,1 milhões, recurso repassado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e contrapartida de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado.

A estrutura passou a contar com uma área de 4.261,97 m² divididos nos setores administrativo, recepção, triagem, tratamento penal, saúde, educativo e esportes.

A unidade prisional passou 50 anos sem uma reforma estrutural abrangente e, depois de entregue pelo Governo do Estado, a Cadeia ampliará a capacidade de atendimento de 120 para 600 vagas.

Nova estrutura vai desafogar sistema

A nova estrutura vai diminuir a superlotação em outras unidades prisionais no Estado. De acordo com o secretário de Justiça, André Fernandes, nos próximos dias será feita a transferências de reeducandos da Pamc para a Cadeia Masculina.

“Vamos fazer o planejamento de transferência nos próximos dias para que em um menor prazo possível a gente possa completar os 600 reeducandos e diminuir a superpopulação que temos na Pamc”, salientou Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.