Trinta motocicletas apreendidas são entregues à Justiça de Roraima para leilão

 Trinta motocicletas apreendidas são entregues à Justiça de Roraima para leilão

Veículos oriundos de diversos procedimentos referentes à restrição de roubo e furto, além dos apreendidos em ações policiais (Foto: Polícia Civil/divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

Várias motocicletas que estavam paradas no pátio da Delegacia de Polícia de Normandia, algumas com mais de 10 anos, foram encaminhadas, nessa quinta-feira (29), para o pátio do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) e serão leiloadas.

São 30 veículos oriundos de diversos procedimentos referentes à restrição de roubo e furto, além dos apreendidos em ações policiais. Em setembro, teve início o levantamento de todos os procedimentos relativos aos veículos e, em tempo recorde, eles estão sendo retirados da Delegacia por uma equipe do Tribunal de Justiça.

Conforme explicou a delegada titular do município, Carol Fernandes, os proprietários nunca compareceram para retirar as motocicletas.

“Agora, em posse do Judiciário, essas motocicletas passarão por um processo legal que as tornará aptas para leiloar. Para nós, isso é importante, pois 30% do valor leiloado voltarão para Polícia e o recurso poderá ser aplicado em melhorias. Vejo como de extrema importância essa ação e aproveito o ensejo para enaltecer o trabalho do Judiciário, em especial do juiz Jaime Plá Pujades de Ávila”, afirmou a delegada.

Os transtornos causados pelos veículos também foram destacados pela delegada. “Enquanto estavam aqui no pátio da delegacia, acumulavam, por exemplo, água parada, servindo de criadouro para mosquitos. Além da própria deterioração, deixando um ambiente cheio de sucata e desagradável para todos”, afirmou. 

PRIMEIROS RESULTADOS – O delegado Geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Herbert de Amorim Cardoso, vem orientando os delegados das unidades que têm veículos apreendidos e que não foram procurados pelos donos, para fazer esse levantamento e os encaminhar ao Tribunal de Justiça para leilão.

“Isso tudo faz parte do processo de reestruturação das nossas delegacias, uma determinação do governador Antonio Denarium. Além das reformas que já estão em andamento, estamos buscando reorganizar toda a casa. Atualizando processos, melhorando a qualidade de trabalho dos servidores, limpando os ambientes, pois sabemos que tudo isso, além de otimizar o serviço, traz retorno para a população na prestação de um serviço mais eficiente”, concluiu o delegado.

Da Secom-RR

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x