Polícia Militar divulga resultado de ocorrências no interior de Roraima

 Polícia Militar divulga resultado de ocorrências no interior de Roraima

Ao todo, 340 policiais militares trabalham na operação (Foto: Secom-RR/divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

Com 340 policiais militares escalados para trabalhar no interior de Roraima, a Polícia Militar divulgou o resultado da Operação Eleições 2020.
 
O município onde foi registrada a ocorrência mais relevante foi São Luiz do Anauá, onde a Polícia Federal deflagrou a “Operação Praefectus” para desarticular um possível esquema de corrupção eleitoral envolvendo o atual prefeito e candidato e apreendeu R$40 mil.
 
Também foi registrada ocorrência no Cantá, na Comunidade Canauani, onde um delegado de partido tirou foto da urna no momento da votação e foi flagrado pelo mesário. Ele foi conduzido pela Polícia Civil.
 
No Bonfim, aproximadamente 25 pessoas foram conduzidas à Polícia Federal por suposta compra de votos. A Polícia Militar ficou no local em apoio.
 
Em Rorainópolis, houve ocorrência de crime eleitoral na Vila Novo Paraíso, onde um indivíduo foi detido pela PM por estar com dinheiro e vários “santinhos” de um candidato.
 
Os municípios de Caroebe, São João da Baliza, Pacaraima, Mucajaí, Alto Alegre, Amajari, Iracema, Caracaraí, Uiramutã e Normandia registram tranquilidade até o final desta tarde.
 
“Novamente, destacamos o trabalho conjunto das forças policiais, na capital e no interior, e ressaltamos que os 119 locais de votação foram todos cobertos com policiamento fixo da Polícia Militar e isso transmitiu segurança ao eleitor que pode votar com tranquilidade”, informou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier.

Fases da Operação
 
Três fases da Operação Eleições 2020 foram realizadas no interior:
 
A primeira, a operação Alpha coibiu crimes eleitorais e penais, além de prevenir perturbações da ordem pública e assegurar a segurança das instalações dos locais de votação;
 
A segunda operação foi a Bravo, com atuação direta no pleito eleitoral, visando assegurar a ordem nos locais de votação, prevenindo e coibindo ilícitos eleitorais, perturbações da ordem e crimes comuns;
 
A última fase, a Charlie ocorrerá, durante e após as apurações, prevenindo e reprimindo eventuais conflitos entre membros de coligações, candidatos, cabos eleitorais e a comunidade em geral.

Da Secom-RR

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Polícia Militar divulga resultado de ocorrências no interior de Roraima […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x