Escola Oswaldo Cruz promove terceira edição do projeto ‘Pequenas Fraldas, Grandes Amores’ em Boa Vista

 Escola Oswaldo Cruz promove terceira edição do projeto ‘Pequenas Fraldas, Grandes Amores’ em Boa Vista

Projeto acontece há três anos (Foto: divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

Novembro é marcado por ser o mês da prematuridade. Segundo dados da Sesau (Secretaria de Saúde), de janeiro a julho de 2020 nasceram 293 bebês prematuros na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, em Roraima.

Pensando nessa realidade, a Escola Estadual Oswaldo Cruz desenvolve há três anos o projeto “Pequenas Fraldas, Grandes Amores”, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar sobre a prevenção da gravidez na adolescência e ao parto prematuro.

Além de sensibilizar os estudantes, o projeto, coordenado pela professora de Ensino Religioso Gisele Sandra Loures de Oliveira Santos, também arrecada fraldas para os bebês prematuros internados na UTI neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.

A iniciativa envolve toda a comunidade escolar. No ano passado foram arrecadadas 2.527 fraldas e no ano anterior, foram 1.957. Esse ano a meta é chegar a 3 mil fraldas.

“Estamos em um período muito difícil, enfrentando uma pandemia e existem muitas famílias carentes que necessitam dessa ajuda. Então além de promover um alerta e sensibilizar os estudantes adolescentes sobre gravidez e prematuridade, também fazemos uma boa ação, ajudando os bebês prematuros”, destacou a professora Gisele Sandra.

A arrecadação de fraldas é realizada por servidores, professores e alunos da escola. Mas quem quiser, pode participar. A secretaria da escola está recebendo doações das 7h30 às 17h50, de segunda à sexta-feira. A escola fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, N° 525, Centro. A arrecadação de fraldas vai até o dia 10 de dezembro.

Da Secom-RR

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x