Inscrições para vestibular do curso Tecnologia em Aquicultura em RR seguem abertas até dia 15

 Inscrições para vestibular do curso Tecnologia em Aquicultura em RR seguem abertas até dia 15

(Foto: divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

As inscrições, gratuitas, para o vestibular 2020.2 do curso de Tecnologia em Aquicultura do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) seguem abertas até o dia 15 de dezembro. São ofertadas 35 vagas, e os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, pelo Sistema de Gerenciamento de Concursos do IFRR (http://sgc.ifrr.edu.br).

Para os candidatos com dificuldade de acesso à internet, o CAM disponibilizou, durante o período de inscrição (exceto nos fins de semana), local com acesso à Rede Mundial de Computadores para a efetivação das inscrições, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para obter outras informações sobre o processo, basta acessar o Edital 4/2020.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Município do Amajari foi o segundo maior produtor de tambaqui do País em 2019, com um crescimento de 2,2,% na produção, alcançando 4.200 toneladas. Os dados são da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) 2019 para Roraima.

De olho nesse segmento e cumprindo a missão institucional de fomentar o desenvolvimento regional respeitando os arranjos produtivos locais, o Campus Amajari implantou o curso Técnico em Aquicultura integrado ao ensino médio (para jovens de até 15 anos que concluíram o ensino fundamental) e o superior em Tecnologia em Aquicultura.

Das 35 vagas ofertadas, 9 serão para ampla concorrência, 2 para pessoas com deficiência e 24 para ações afirmativas. Com duração de três anos, as aulas devem ocorrer no período matutino. A lista preliminar de inscritos será divulgada dia 16 de dezembro apenas nos endereços http://sgc.ifrr.edu.br e amajari.ifrr.edu.br.

Caso haja qualquer inconsistência na confirmação da inscrição, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Permanente de Processos Seletivos e Vestibulares (CPPSV) do Campus Amajari por e-mail (cpps.amajari@ifrr.edu.br), apresentando a documentação pertinente no período 16 e 17 de dezembro de 2020.

A prova será aplicada em etapa única, dia 20 de dezembro de 2020, das 14h às 18h, no CAM, na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, Município do Amajari (RR). A aplicação da prova seguirá todos os protocolos de biossegurança da Covid-19 e os candidatos, obrigatoriamente, terão de usar máscara. Serão seguidas todas as medidas de higienização do espaço físico.

Do IFRR

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x