Inscrições para Encceja iniciam em janeiro de 2021 em Roraima

Compartilhe nosso conteúdo

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) vão ocorrer de 11 a 22 de janeiro de 2021, para o Ensino Fundamental e Ensino Médio e, para participar, não é necessária a comprovação dos estudos. A prova está marcada para o dia 25 de abril de 2021.

O Exame Nacional é voluntário, gratuito e destinado aos jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e, no mínimo, 18 anos completos para o Ensino Médio, na data da realização da prova.

A aplicação do Exame é coordenada em todo o país pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e será feita de forma presencial, com todos os protocolos de segurança em saúde exigidos em razão da pandemia da Covid-19.

Como fazer a inscrição?

Para efetuar a inscrição, o interessado deve acessar o endereço eletrônico enccejanacional.inep.gov.br/encceja, a partir das 10h do dia 11 de janeiro até as 23h59 de 22 de janeiro. O edital e todas as informações estão disponíveis no site.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato que faltou ao exame no ano passado precisa justificar a ausência no Encceja 2019. É importante que o participante leia atenciosamente o edital, os anexos e os atos normativos, para certifica-se de todas as condições e se preenche todos os requisitos exigidos para participação.

Com informações da Secom-RR

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments