SENAR abre 50 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio gratuitos em Roraima

 SENAR abre 50 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio gratuitos em Roraima

As inscrições são para o curso Técnico em Fruticultura e para o curso Técnico em Agronegócio (Senar/divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos dos cursos técnicos de nível médio em Agronegócio e em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os interessados podem se candidatar até o dia 27 de janeiro de 2021. 

As inscrições estão abertas para 25 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, para o polo de Boa Vista e 25 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura, para o polo de Rorainópolis oferecidos gratuitamente, na forma subsequente e na modalidade à distância. 

As inscrições para os Processos Seletivos serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico senar.org.br/etec, até o dia 27 de janeiro de 2021, no qual também está disponível o edital com todas as informações necessárias.

A seleção consiste na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente, bem como dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário. 

A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será publicada no portal eletrônico senar.org.br/etec/, no dia 03 de fevereiro de 2021, já a lista final dos aprovados será dia 12 de março. Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas no período compreendido entre os dias 13 a 22 de março de 2021, nas secretarias dos respectivos polos de apoio presencial.

INFORMAÇÕES DOS CURSOS:

O Curso Técnico em Agronegócio tem 1.230 horas, sendo 80% online e 20% presencial, com duração de 2 anos. O aluno aprende a realizar a gestão e a comercialização dos produtos agropecuários brasileiros.

O Curso Técnico em Fruticultura tem 1.350 horas, sendo 70% online e 30% presencial, com duração de 2 anos e meio. O aluno aprende a realizar a execução, o planejamento e o controle de todo o processo produtivo de plantas frutíferas.

Oportunidade – Dados levantados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, indicam que o agronegócio foi responsável pelo aumento de 5,26% em 2020 Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

O país ocupa o 3º lugar no ranking mundial de produção de frutas. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) são 45 milhões de toneladas de frutas produzidas por ano.

Esses dados mostram que a gestão do agronegócio e a fruticultura são mercados promissores.

Para mais informações sobre o processo seletivo 2021/1, acesse: https://bit.ly/3qMeUf1

Da assessoria

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x