Escola que funciona na penitenciária de Roraima passa por revitalização e recebe kits de material escolar

  • Educação

Uma parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) possibilitou a revitalização da Escola Estadual Professora Crisotelma Francisca de Brito Gomes, que funciona dentro da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona Rural de Boa Vista.

Além disso, a unidade escolar recebeu material escolar, com kits de Ensino Fundamental para anos iniciais, finais, além do Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

De acordo com a secretária de educação, Leila Perussolo, a ação do Governo de Roraima trata-se de uma gestão compartilhada para a garantia do direito educacional aos reeducandos, pois a continuidade da escolaridade possibilita a reinserção social.

“A Seed disponibilizou o material e a Sejuc coordenou a revitalização com os reeducandos, momento em que as aulas estão suspensas. O Governo do Estado tem investido em educação, e a educação no sistema prisional faz parte dessa política pública com atenção nesta gestão”, destacou.

ENEM

Somente este ano, 242 alunos do sistema prisional de Roraima estão inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A prova será aplicada aos detentos na própria unidade escolar, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Atualmente a unidade prisional atende 165 reeducandos matriculados na modalidade educação de jovens e adultos divididos em nove turmas, sendo seis do ensino fundamental e três do ensino médio.

A estrutura conta com quatro salas, uma biblioteca e banheiros masculino e feminino. A parte externa conta com sala dos professores, direção e secretaria.

“Nós tivemos a parceria com a Seed que nos forneceu as tintas, nós utilizando mão de obra dos próprios internos da PAMC, fizemos essa revitalização. As aulas seguirão o cronograma estadual e o estudo é uma forma de remissão, além de ser uma forma de trazer novamente o interno ao convívio à sociedade”, reforçou.

Fonte: Secom-RR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.