Atlético Roraima goleia River e assume liderança do estadual feminino

Compartilhe nosso conteúdo

A equipe de futebol feminino do Atlético Roraima Clube assumiu a liderança do Estadual de Futebol Feminino de 2021 após uma goleada por 6 a 0 sobre a equipe do River na noite de ontem e válida pela segunda rodada da competição promovida pela Federação Roraimense de Futebol.

No jogo de fundo da Rodada o Rio Negro venceu o GAS por 2 a 1 e se manteve na briga pelo título. Com a derrota, a segunda na competição, o GAS e dá adeus a disputa.

Com um elenco formado por atletas já veteranas e várias atletas novas, o Atlético Roraima se destacou pelo bom desempenho na partida dominando o adversário do começo ao fim do jogo.

A equipe que é uma das mais tradicionais do futebol feminino roraimense e soma 100% de aproveitamento com saldo positivo de 8 gols marcados e nenhum sofrido na competição que teve início na terça feira(23).

Segundo Bennaze Rates, técnico da equipe, a competição está sendo bem disputada sendo uma novidade, pois pela primeira vez contar com 5 clubes na disputa.

“O Estadual tá sendo bem disputada e exige muito das atletas principalmente na parte física, já que todas as equipes farão 3 jogos consecutivos”.

Na terça-feira (23) as atleticanas venceram a equipe do Rio Negro pelo placar de 2 a 0 com gols de Malu e Nayandra, conquistando seus primeiros pontos na competição.

Com a goleada de ontem o Roraima também tem a artilheira da competição, a meia Erika Mayara, com 4 gols marcados.

A Tricolor da Mecejana conta atualmente com as seguintes atletas: Nakarelys, Brennda, Gleiciane, Thays, Joh, Lena, Ivanna, Erika Mayara, Malu, Kedinha, Nayandra, Adriely, Keron, Toinha, Phamella, Keici, Jeizy, Claireth, Celma, Jenifer, Erica Cristina e Gleicinha.

Com um planejamento de trabalho que tem como prioridade atletas do estado de Roraima a equipe ainda conta com duas estrangeiras oriundas da Venezuela.

“Nosso maior legado nessa equipe é a valorização das roraimenses, temos atletas de Alto Alegre, Mucajai, Boa vista e até uma oriunda do Uiramutã”, disse o presidente do clube, Dener Andrew.

Conteúdo produzido em colaboração com a Rádio Panorâmica Web, sob o comando do jornalista Ribamar Rocha

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments