Deputado Xingu compara Denarium a Ottomar como exemplo de gestor público

entrevista xingu
Compartilhe nosso conteúdo

O jornalista Ribamar Rocha recebeu neste sábado (3 de abril), no Programa Gestão em Foco, da Rádio Roraima, o deputado estadual Jânio Xingu (PSB). O parlamentar falou sobre sua atuação na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) e destacou os avanços e acertos do governador Antônio Denarium (sem partido), quanto à execução de políticas públicas nas áreas da economia, do desenvolvimento, da infraestrutura, da saúde e da assistência social.

Xingu citou, por exemplo, o lançamento que será feito em breve pelo Governo de Roraima de um pacote de programas sociais que vai levar mais dignidade e melhores condições de vida para a população de baixa renda de Roraima. Conforme disse Xingu, um dos programas do pacote será voltado para os pequenos negócios, possibilitando linhas de crédito para esses empreendedores.

O parlamentar também destacou as várias ações do governo no sentido de dotar o estado de uma melhor infraestrutura viária. A reconstrução de estradas como as que dão acesso aos municípios de Uiramutã, Normandia, Vila do Taiano, em Alto Alegre, Mucajaí, Amajari entre outros municípios interioranos foi um dos pontos ressaltados pelo deputado. 

“Antes se levava oito horas para chegar ao município de Uiramutã dadas as condições precárias da estrada. Agora, com a reconstrução da rodovia, estamos levando apenas quatro horas para chegar àquele município”, disse Xingu.

O deputado comparou o governador Antônio Denarium com o ex-governador Ottomar Pinto quanto ao seu empenho em fazer o melhor pelo Estado de Roraima e pela sua população. O grande mote do governo de Denarium é a reconstrução de Roraima e a transformação do estado num grande polo produtor de alimentos aqui no Extremo Norte do Brasil.

Xingu afirmou que foi essa disposição para o trabalho e o compromisso inarredável com a população roraimense e com a reconstrução do estado, que o governador encontrou falido e destruído, o que o fez aderir ao grupo governista. 

“Eu sou um homem de posição. Conversei com o Antônio [Denarium], entendi a sua proposta de governo e percebi que ele é um gestor comprometido com nosso estado, muito parecido com o nosso querido Ottomar. Eu diria até que Antônio é o melhor governador que Roraima já teve nos últimos anos, depois de Ottomar”, afirmou.

O parlamentar defendeu ainda a medicação preventiva da população como forma de combater o avanço da Covid-19 em Roraima. Ele disse que vai aconselhar o governador Antônio Denarium a comprar vitaminas D e E, zinco e remédios da lista bolsonarista como Cloroquina e Ivermectina para distribuir para a população.

Confira a íntegra da entrevista [em vídeo]:

Confira a íntegra da entrevista [em áudio]:

Entrevista do deputado estadual Jânio Xingu ao programa Gestão em Foco
Marcações:
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments