Desistência do Progresso de disputar Roraimense é confirmada pela FRF

  • Geral

A renúncia do Atlético Progresso Clube de Mucajaí da disputa do Campeonato Roraimense de Futebol 2021, anunciada pela Rádio Roraima em 27 de Março, dia da decisão do Campeonato Roraimense de Futebol Feminino com a vitória do São Raimundo sobre o Atlético Roraima 1 X, 0 foi oficializada na última quarta-feira (07/04). No dia seguinte, a Federação Roraimense de Futebol divulgou a nova tabela do Certame deste ano.

A desistência do Progresso ocorreu em função de o clube não ter conseguido a regularização documental na CBF para realizar o Curso de Treinamento do TMS (Transfer Matching System), o sistema de transferências internacionais da Fifa. Essa foi a justificativa da empresa parceira que acabou acertando com o Atlético Roraima que, além do técnico Antonino Moreira, fechou com todo o elenco que se preparava em Minas Gerais e até o dia 16/04 estarão todos em Boa Vista.

Com previsão de duração de 32 dias para todas as etapas, o campeonato deste ano será um dos mais curto de todos os tempos. Com 13 datas para as 23 partidas, a competição que terá jogos às terças, quintas e sábados, podendo, inclusive, terminar em apenas 27 dias. Para isso, basta que a mesma agremiação seja a vencedora dos dois turnos.

Se não houver houver nenhuma mudança, todos os jogos serão disputados no estádio Flamarion Vasconcelos (o Canarinho). De acordo com a tabela (anexa) a competição inicia dia 1º de Maio com duas partidas: Sã Raimundo X Rio Negro, GAS X Náutico e termina dia 1º de Junho com a decisão, caso não haja um vencedor dos dois turnos.

Desta forma, São Raimundo e GAS estarão livres para a disputa do Brasileirão Série D que inicia dia 5 de Junho. O GAS da enfrenta o Santa-AP (26 ou 27 e 29 ou 30/05).

Por Bernardo Silva.

Marcações: