Primeiro trimestre registra surgimento de quase duas mil empresas em RR

Compartilhe nosso conteúdo

Em fevereiro de 2021, o empresário Eduardo César deu início ao negócio. Após abrir a empresa no ramo de perfumaria e cosméticos, realizou o grande sonho de empreender. “Trabalhei muito tempo como revendedor nesse seguimento e consegui, com muito esforço, iniciar essa jornada. Foi um processo menos burocrático e mais rápido abrir uma empresa”.

O exemplo de Eduardo César confirma o levantamento feito pela Junta Comercial que revela que neste primeiro trimestre de 2021, foram constituídas 1.801 novas empresas em Roraima, representando 24% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, são 31.968 empresas ativas no Estado.

Mesmo na pandemia, a Jucerr pensa nos protocolos de segurança. Hoje, para dar início a uma empresa, não é necessário comparecer à sede do Órgão. O serviço é totalmente online e dispõe o serviço de abertura de empresas pelo site www.jucer.rr.gov.br onde o empreendedor terá o passo a passo e suporte técnico.

“Na minha gestão, incentivamos o empreendedorismo como forma de geração de emprego e renda. Modernizamos a Junta Comercial justamente para atender ao empreendedor de forma célere e com segurança, contribuindo para o fortalecimento da economia”, disse o governador Antonio Denarium.

Os serviços prestados pela Jucerr são totalmente digitais, livre do uso de papel. Todos os atos são realizados digitalmente, contribuindo diretamente na celeridade dos processos de abertura, os quais são concluídos em até 24h.

Atualmente a Junta Comercial de Roraima atende todas as localidades do Estado, possibilitando a gestão de registro comercial de qualquer lugar, o que contribui diretamente para o crescimento do estado.

“São 24% a mais de novos empreendimentos surgindo em nosso Estado. Isso é muito importante para a economia de Roraima e, acreditamos que esse número vai continuar em crescimento com novas empresas, aquecendo a economia local”, afirmou a presidente da Junta Comercial do Estado de Roraima, Mariana Poltronieri.   

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments