TJRR promove primeira edição do projeto ‘Fale com o Presidente’

  • Geral

Na manhã desta segunda-feira (26), o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, atendeu os primeiros participantes do projeto Fale com o Presidente: a Justiça mais perto de você, no gabinete da presidência.

O projeto foi lançado dia 22 de abril, durante um evento com a imprensa, no qual foi apresentada a programação alusiva aos 30 anos do Tribunal de Justiça de Roraima. A ideia da iniciativa é oportunizar aos cidadãos a apresentação de pedidos de informações, apresentação de críticas, elogios, reclamações e sugestões diretamente ao representante máximo do Poder Judiciário roraimense.

De acordo com o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, ouvir a população é fundamental para o bom desempenho dos trabalhos do Tribunal.

“Nós entendemos que a melhoria dos serviços do Judiciário passa, necessariamente, pelas aspirações da população. Então criando a possibilidade para que qualquer pessoa do povo tenha com o presidente, nós poderemos, efetivamente, filtrar e estabelecer uma política mais próxima do cidadão”, destacou.

O magistrado explicou, ainda, sobre a periodicidade dos atendimentos. “Em tese será a cada três meses, mas se a demanda for alta diminui-se o prazo. Quem vai determinar é, justamente, a população”, informou.

Priscyla Moares, primeira pessoa a ser recebida pelo presidente, neste projeto, disse que ficou satisfeita com a iniciativa. “Eu desejo que todos os administradores dos órgãos públicos façam isso, porque é a população que sabe onde está, muitas vezes, a pauta em questão e esse acesso à justiça é fundamental”, afirmou.

Além de serem ouvidas pelo presidente, as pessoas conheceram o prédio do Palácio da Justiça Des. Robério Nunes dos Anjos e, também, parte dos servidores. Juscyelly de Mesquita Pereira ficou feliz com a oportunidade.

“Como eu disse ao próprio presidente, fiquei encantada pela iniciativa de toda equipe que o acompanha e do presidente em especial, pois está dando a oportunidade à população, pessoas como eu, para serem ouvidas e, ainda, conhecer toda estrutura do Tribunal. Foi uma experiência única”, disse.

O projeto Fale com o Presidente: a Justiça Mais perto de você, atenderá qualquer cidadão interessado, excetuados magistrados, membros do Ministério Púbico, da advocacia e da Defensoria Pública, bem como lideranças partidárias e autoridades em geral.

As inscrições para participar do projeto Fale com o Presidente continuam abertas no site do Tribunal de Justiça de Roraima: www.tjrr.jus.br.