Mestrado em Antropologia Social da UFRR oferece 16 vagas

No período de 18 de maio a 17 de junho os interessados em cursar Mestrado em Antropologia Social na Universidade Federal de Roraima (UFRR) podem efetuar a sua inscrição por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O edital com todas as informações sobre a seleção está disponível no link.  

O programa possui área de concentração em Antropologia Social, e duas linhas de pesquisa: Processos Identitários e Direitos Diferenciados (1) e Etnografia Contemporânea, Patrimonialização e Urbanidades (2).

Estão sendo ofertadas 12 vagas para ampla concorrência e quatro suplementares são reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência, os quais concorrerão entre si.  

Os interessados em participar deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$150,00.

Não irão pagar inscrição os candidatos constantes no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que, por meio de documentação, consiga comprovar ter renda familiar de meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos. 

Seleção  

O processo seletivo do Mestrado em Antropologia contará com cinco etapas: procedimento de heteroidentificação e de reconhecimento de pessoas com deficiência, prova escrita dissertativa sobre conhecimentos na área de Antropologia (caráter eliminatório e classificatório); Avaliação do Pré-Projeto de Pesquisa (caráter eliminatório e classificatório); Defesa do Pré-Projeto de Pesquisa (caráter eliminatório e classificatório) e Análise do Currículo (caráter classificatório). 

O resultado da seleção de mestrandos será divulgado no dia 13 de agosto. Demais datas do processo seletivo podem ser consultadas no edital.  

Fonte: UFRR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.