Hospital do Amor para tratamento e prevenção do câncer é inaugurado em Roraima

  • Geral

Muito esperado pela população roraimense, o Hospital do Amor foi inaugurado em Boa Vista, capital do estado, na tarde desta quarta-feira, dia 2, e se tornou um marco em Roraima.

A unidade é vinculada ao Hospital de Barretos, referência no tratamento e prevenção do câncer no brasil.

Mantido pela Fundação PIO XII, o espaço para a construção da unidade de saúde foi concedido pelo Governo do Estado.

Já a construção foi possível por meio de recursos no valor de R$ 30,8 milhões, de emendas parlamentares do deputado federal Hiran Gonçalves e da ex-senadora Ângela Portela.

A inauguração foi marcada com a presença do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou que a unidade é fundamental para o estado.

A equipe do hospital de amor foi capacitada em Barretos para seguir com o padrão de atendimento aos pacientes. Os atendimentos serão feitos 100% pelo SUS. A unidade funciona na avenida Via das Flores, bairro Pricumã, na Zona Oeste de Boa Vista.

Além da unidade fixa, o Hospistal de Amor tem uma carreta com equipamentos modernos. A unidade móvel vai percorrer os municípios de Roraima com exames de prevenção ao câncer. 

Com o hospital em funcionamento, o Governo do Estado deve economizar com o tratamento fora do domicílio (TFD), pois o hospital vai atender os pacientes do SUS.

Marcações: