São Raimundo atropela Penarol e consegue primeira vitória em casa

Depois de um início de primeiro tempo morno e de jogo truncado, o São Raimundo venceu o Penarol (AM) pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Canarinho, na tarde deste sábado (17 de julho), pela sétima rodada, fase de grupos, da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Penarol veio a Roraima disposto a assustar o Mundão, e se empenhou em campo para levar uma vitória na bagagem, mas o São Raimundo usou bem a estratégia de poupar energia na etapa inicial de jogo para massacrar o adversário na etapa final. E assim foi.

No tempo inicial de partida, o Penarol chegou a emparedar o dono da casa, mas faltou competência nas finalizações. Após o término do primeiro tempo com dois zeros pendurados no placar, o alviazulino roraimense ajustou suas peças e voltou para a segunda etapa decidido a brigar pela vitória.

Logo aos 6 minutos da etapa final de partida, Belão marcou para o São Raimundo e deixou claro que, a partir dali, daria o time roraimense as cartas. Porém, num lance desnecessário, Sérgio Vinícios, defensor do Mundão, fez pênalti em Railson, que cobrou e deixou tudo igual para o Penarol.

O gol do Penarol, no entanto, não intimidou o São Raimundo. O técnico Chiquinho Viana mexeu na equipe, tirando dois jogadores de ataque e colocando dois zagueiros, dando a impressão que iria se fechar na defesa. O que se viu, no entanto, foi o contrário disso. Após as alterações, o Mundão ganhou volume de jogo, agressividade e criatividade.

Dessa forma, partiu para cima da equipe amazonense com força e velocidade e buscou sua primeira vitória jogando em casa. Num lance de bate-rebate na área, quando Juca Maranhão marcou o gol da vitória do São Raimundo, que pressionou a equipe adversária até o final do jogo. Por Luiz Valério

Fonte: Portal Roraima na Rede/Esportes