Curso para Formação de Brigadista e Defesa Civil será realizado em Roraima

O governador Antonio Denarium anunciou nesta segunda-feira, 19, o novo curso para Formação de Brigadista e Defesa Civil do Estado de Roraima. A declaração foi feita no Palácio Senador Hélio Campos, junto ao coordenador de Defesa Civil, coronel Cleodiomar Ferreira, e a deputada estadual Ângela Águida Portella.

A intenção é garantir através da capacitação, a formação de pelo menos 1.700 homens até o final deste ano. As aulas terão duração de 15 dias por município, ocorrendo das 7h30 até as 22h.

“Estou recebendo a visita da minha amiga, a deputada Ângela Águida Portella e do coronel Cleudiomar Ferreira, onde estamos lançando nos próximos dias, com o apoio da deputada, o curso de brigadista em todo Estado de Roraima”, disse o governador.

Nesse primeiro momento, a capacitação iniciará no município do Uiramutã, com 200 vagas, mas será estendido para todos os 15 municípios de Roraima.

“É uma demanda muito esperada por muitas pessoas no Interior. São muitas pessoas esperando para participar e fomos prontamente atendidos. Quero agradecer ao governador Antonio Denarium pela sensibilidade e pelo carinho, porque são muitas famílias envolvidas aguardando”, relatou a deputada Ângela Portella.

A formação será coordenada pela Defesa Civil Estadual e pode garantir ao aluno a capacidade técnica necessária para atuar em grandes empresas, além da possibilidade de sua participação em seletivos na área.

“A proposta é até o mês de dezembro formarmos mais de 1.700 brigadistas de proteção, que poderão atuar não somente ao combate aos incêndios florestais, assim como também em várias outras ações da Defesa Civil no Estado, como ações de defesa humanitária, e também irão trabalhar no período de inverno e de queimadas. É um curso esperado há mais de dois anos por essas pessoas e com a autorização do Executivo estadual vamos iniciar a partir de agosto”, destacou Cleodiomar.