Elenco e equipe técnica do São Raimundo fazem teste rápido para detectar Covid-19

  • Geral

Os jogadores que compõem o elenco da equipe do São Raimundo Esporte Clube fizeram teste rápido de Covid-19 na tarde desta sexta-feira (21 de agosto). Atletas e comando técnico do clube receberam ainda orientações quanto às medidas de prevenção e tratamento da doença.

A ação faz parte do trabalho de monitoramento da COVID-19 (Coronavírus) em Roraima. A realização dos restes ficou sob a responsabilidade da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVA), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Valdirene Oliveira, coordenadora da CGVS, disse que a testagem vai garantir segurança aos jogadores no retorno as atividades esportivas.

“Os atletas que testarem negativo para a Covid-19 poderão retornar às atividades. Aqueles que testarem positivo, vão receber todas as orientações necessárias para o tratamento da doença”, explicou.

Conforme o diretor do clube, Ubirajara Magalhães, o apoio do Governo de Roraima foi fundamental, devido às dificuldades financeiras que os clubes locais enfrentam em decorrência da pandemia. Ubirajara disse que a testagem era necessária para o retorno à temporada 2020.

“A ajuda foi bem vinda, uma vez que os clubes da Região Norte e Roraima passam por dificuldades financeiras por conta da pandemia”, explicou o diretor.