Universidade Federal de Roraima vai ofertar 718 vagas no Sisu
Taxa de empregos formais em Roraima cresce no mês de julho

Dados são do Ministério da Economia (Foto: Arquivo/Secom-RR)
Diferente dos meses de abril e maio, em que a taxa de empregos formais em Roraima esteve negativa por causa da crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus, em julho foi possível notar crescimento de novas contratações.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, foram criados 119 postos de trabalho em Roraima.
Para entender melhor, os meses de janeiro (+346), fevereiro (+706) e março (+206) apresentaram um índice positivo este ano. Já nos meses de abril (-1.208) e maio (-403) o saldo foi negativo.
Somente a partir dos meses de junho (+5) e julho (+119) é que foram registradas novas contratações de pessoas com carteira assinada.
Conforme o Caged, praticamente todos os grandes setores de atividades econômicas de Roraima registraram saldo positivo no mês de julho.
O comércio criou 120 novos postos de trabalho formal, o de serviços 50, a agropecuária 13 e a indústria 18. O seguimento de construção teve uma redução de menos 82 postos de trabalho.