Governo entrega 78 mil testes rápidos para os municípios de Roraima

 Governo entrega 78 mil testes rápidos para os municípios de Roraima

Uma entrega simbólica dos testes foi feita no Comando Geral do Corpo de Bombeiros (Foto: Neto Figueredo/Secom-RR)

Compartilhe nosso conteúdo

O Governo de Roraima entregou 78 mil testes rápidos para a detecção de Covid-19 para os 14 municípios do interior e para a capital.

Dos 78 mil kits, boa vista receberá cerca de 40 mil por concentrar a maior parte da população.

A parceria com as prefeituras faz parte da campanha “Por você e por todos – A Sesau não foge à luta”, que busca promover a testagem em massa da população.

De acordo com o titular da Secretaria de Saúde, Marcelo Lopes, a campanha de testagem em massa tem como foco a construção de um inquérito epidemiológico sobre a pandemia de Coronavírus (COVID-19) em Roraima e para tanto é preciso somar esforços para alcançar o resultado pretendido.

“Sabemos das limitações dos municípios e o governador Antonio Denarium está sensível às dificuldades enfrentadas em cada região. Temos que preparar as unidades de saúde para que a gente continue mantendo os índices de estabilidade para que a gente alcance a queda na transmissão e que continuemos mantendo o menor índice de mortalidade do País”, declarou Lopes. 

Durante evento simbólico da entrega do material, o secretário de saúde do município de Alto Alegre, Claudiomiro Aguiar Ferreira, disse acreditar que os testes irão reforçar a assistência à população.

 “A chegada do material vai proporcionar o reforço do trabalho que já está sendo feito no município e com isso poderemos saber como estão os índices de registro na região e tomar as providências cabíveis. Todo o apoio é bem-vindo e quem ganha é a população”, agradeceu.

Para a secretária de saúde do município de Bonfim, Lisete Spies, a iniciativa será fundamental para garantir a testagem em massa dos moradores da região.

“É muito importante fazer a testagem para que possamos detectar aqueles casos assintomáticos para que essas pessoas possam entrar em isolamento e fazer o tratamento para que não contaminem mais pessoas”, disse. 

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x