Meta da Sesau é fazer testagem em 240 mil pessoas em Roraima

 Meta da Sesau é fazer testagem em 240 mil pessoas em Roraima

Ação realizada neste sábado no estacionamento do (Detran/RR) fez 873 testes rápidos de detecção do Sars-Cov-2 (Eides Antonelli/Secom-RR)

Compartilhe nosso conteúdo

Realizar testagem de Coviid-19 em 240 mil pessoas é a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) em todo estado, durante a primeira fase da campanha “Por Você e Por Todos – a Sesau não foge à luta”, realizada pelo Governo de Roraima.

Numa ação realizada neste sábado no estacionamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RR) fez 873 testes rápidos de detecção do Sars-Cov-2.

Conforme o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, o objetivo é dar continuidade à meta de testagem de 240 mil pessoas, na capital e nos municípios do interior.

“A cada etapa finalizada nos sentimos maravilhados com a grandeza dessa ação. Hoje (sábado) aqui, com tantas famílias reunidas, depositando a confiança no nosso trabalho, temos a certeza de que temos muito a fazer, mas que estamos no caminho certo”, disse.

“Agradeço o apoio do governador Antonio Denarium que tem nos dado o suporte necessário para seguir em frente. Juntos, vamos passar por essa pandemia, salvando vidas e oferecendo a atenção de que a população tanto necessita”, afirmou.

Lopes informou que a Campanha de testagem em massa segue na próxima semana com a aplicação de teste rápido para os servidores que atuam nas unidades de saúde.

Além disso, outros setores da administração pública serão atendidos, entre os quais, a Rádio Roraima, a CERR (Companhia Energética de Roraima) e a Polícia Civil.

Na terça-feira, dia 8, a testagem começa nos municípios do interior. “Tivemos a preocupação de fechar a parceria com os municípios para o repasse de teste rápido e todos foram atendidos. Entendemos que esse é o caminho, somar esforços para juntos vencer este momento de desafios na saúde”, finalizou o secretário.

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x