Prêmio Gestão Escolar terá participação de 114 escolas de Roraima

Compartilhe nosso conteúdo

Roraima vai participar do Prêmio Gestão Escolar (PGE) deste ano com 114 escolas inscritas, sendo 55 estaduais e 59 escolas municipais, apesar do momento de pandemia do novo Coronavírus.

Em todo o País foram registradas 7.985 inscrições e, destas, 5.984 finalizaram todo o cadastro para a participação e já estão concorrendo à etapa Escola Referência Estadual. Do total de escolas inscritas, 5.212 são da rede estadual e 2.773 da rede municipal.

A coordenadora do PGE na Secretaria de Educação e Desporto (Seed), Ana Cristina Piúco, informou que das 55 escolas da rede estadual inscritas, 42 são da capital Boa Vista, 11 do interior do Estado e duas escolas indígenas.

“Tivemos um número significativo de inscrições, apesar do período de pandemia. É o momento para as escolas mostrarem suas práticas exitosas”, afirmou.

ETAPAS – As escolas vencedoras da categoria Referência Estadual serão conhecidas no dia 1º de novembro. Das 27 selecionadas, cinco (sendo uma por região) vão para a final no dia 10 de dezembro, quando será conhecida a Escola Referência Brasil.

A edição 2020 do PGE vai reconhecer experiências que deram continuidade à aprendizagem dos estudantes durante o período da pandemia, valorizando a escola que trabalha em equipe.

Para a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), a iniciativa representa o reconhecimento da união de esforços para superar os desafios que a situação atual impõe.

“Por sugestão da OEI, pela primeira vez o prêmio também vai contemplar o professor e a equipe escolar, considerando, além do gestor, os atores que estão na ponta do processo de ensino e aprendizagem”, afirmou o diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, Raphael Callou.

O Prêmio Gestão Escolar é uma realização do Consed, Undime e OEI Brasil. Fundação Itaú para Educação e Cultura e Unesco são patrocinadoras da iniciativa, que conta ainda com o apoio da Bett Educar, British Council, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Unicef e Univesp.

VERSÃO ESTADUAL – Em Roraima, as escolas inscritas no PGE 2020 automaticamente também concorrerão à versão estadual, intitulado Prêmio Estadual de Gestão Escolar Professora Maria Odete Calheiros Pena.

O PGE Estadual foi lançado no dia 13 de agosto, conforme Decreto N° 29.112-E, de 13 de agosto de 2020. O edital com a regulamentação será publicado em breve no DOE-RR (Diário Oficial do Estado de Roraima).

Com informações da Secom-RR

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments