Segurança Pública: Governo inaugura Batalhão da PM no Cidade Satélite

 Segurança Pública: Governo inaugura Batalhão da PM no Cidade Satélite

Solenidade de inauguração do Batalhão da PM. (Foto: Secom)

Compartilhe nosso conteúdo

Para garantir mais segurança pública à população, foi inaugurada nesta quinta-feira, 10, a nova sede do Batalhão Rio Branco (1° Batalhão) da PMRR (Polícia Militar de Roraima). Durante a solenidade, o governador Antonio Denarium falou do reforço no combate à criminalidade e melhores condições aos policiais.

“Temos o compromisso de revitalizar e reformar todas as unidades da Polícia Militar. Precisamos oferecer um espaço adequado para que os policiais possam exercer suas funções de maneira efetiva, com mais comodidade”, destacou Denarium.

O 1° Batalhão da PMRR, que funcionava no prédio do CPC (Comando de Policiamento da Capital), agora fica localizado no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista. Segundo o comandante da PMRR, coronel Elias Santana, o novo local é um ponto estratégico para a atuação dos policiais militares.

“As novas instalações da 1ª Brigada da Polícia Militar está localizada bem ao lado do conjunto habitacional Vila Jardim, considerada uma área complexa pela grande quantidade de ocorrências registradas. É uma região da cidade que precisa de uma atenção maior da nossa polícia”, acrescentou.

Novos investimentos

O governador Antonio Denarium aproveitou a oportunidade para falar sobre futuros investimentos que o Governo realizará para melhorar o trabalho das forças de segurança do Estado, a fim de garantir mais tranquilidade à população.

“Estamos com um processo licitatório aberto para a compra de 155 novas viaturas, 24 motocicletas, 300 fuzis, 1.500 pistolas, coletes balísticos e munições para todas as forças de segurança. Além da compra de equipamentos, também estamos realizando a promoção dos policiais militares como forma de valorização profissional”, informou.

Divisão da unidade

A nova sede do 1º Batalhão da PMRR é composta por dois blocos, sendo um destinado ao setor de serviços de manutenção das instalações e de veículos. Existe também o bloco para o setor administrativo, alojamentos feminino e masculino, além de uma sala para videoconferências.

Além dos dois blocos principais, está prevista a criação de outros dois por meio de parcerias. Essas outras áreas serão destinadas para o projeto Pelotão Mirim, cuja finalidade é ofertar aulas de noção de cidadania e prática esportiva para crianças de até 12 anos. Outro bloco será destinado para um salão de lutas e de recreação.

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x