Zumba no Parque retoma atividades

 Zumba no Parque retoma atividades

Zumba no Parque é alternativa de prática saudável. (Foto: Eides Antonelli)

Compartilhe nosso conteúdo

As atividades do projeto Zumba no Parque foram retomadas neste domingo no Parque Anauá. A ação, coordenada pelo IDRR (Instituto de Desporto de Roraima) da Secretaria de Estadual Educação e Desporto (Seed), estava paralisada desde o mês de março e permaneceu com atividades suspensas durante todo o período crítico da pandemia e retornou com adoção das medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias por causa da Covid-19.


Neste retorno, além da alegria habitual, as regras para a prática da dança aeróbica agora instituem distanciamento físico, uso de máscara, não compartilhamento de objetos pessoais e, além da água para evitar desidratação, o álcool em gel 70% passou a ser item obrigatório nas bolsas.


Após um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19, a Zumba no Parque teve um recomeço com jeito de estreia. Alegre e vibrante, a dança atraiu inclusive quem não foi preparado com a roupa adequada para praticar atividades físicas.


“Dança é saúde e este retorno me deixa muito feliz. Estamos voltando, mas com todos os cuidados necessários. Cada um com a sua água, com a sua toalha, mantendo aquela distância de um metro, para não haver riscos”, disse o instrutor Zin Janderson Pereira.


Iniciado no primeiro semestre de 2019, o projeto ganhou adeptos vindos de todos os bairros de Boa Vista e tornou rotineira a oportunidade de praticar zumba, todos os domingos a partir das 17h30, além de interagir e aproveitar o espaço privilegiado de um dos maiores parques urbanos da Região Norte.

Por Secom/Roraima

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x