Começam as celebrações de Nossa Senhora Aparecida em Roraima

 Começam as celebrações de Nossa Senhora Aparecida em Roraima

Programação começou com antecedência e trouxe mudanças por causa da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

Na pandemia do Coronavírus, a população teve que se adaptar ao novo normal, mudar os costumes, as relações e o dia a dia em função da doença. Em Roraima, os festejos de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, vai passar por mudanças. A programação de abertura dos festejos foi realizada nesse fim de semana.

De acordo com o padre Vanthuy Neto, a comemoração este ano será bem diferente. A expectativa é reunir mais de 1.500 fiéis em três celebrações com horários alternados.

“A romaria esse ano terá uma marca, primeiro de acolher os fiéis no pátio da igreja sendo realizadas três celebrações. A primeira às 05h, a segunda às 18h e a terceira às 20h. Mas a grande celebração será no estacionamento do Estádio Canarinho com uma missa em estilo drive-thru, seguido de uma grande romaria com carros pela cidade”, explicou.

No mês de outubro, entre os dias 1° a 12, serão realizadas novenas em horários específicos, pela manhã e noite, haverá também missa campal e uma grande carreata que vai percorrer as ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Por causa da pandemia, serão tomadas todas as medidas necessárias para evitar a contaminação pela covid-19, garantiu o padre.

“Nós estamos seguindo as orientações da vigilância sanitária de modo que estamos preparados para receber em torno de 60 fiéis dentro da igreja e se esse número aumentar, vamos celebrar a missa do lado de fora, pois o espaço é maior, onde poderemos acolher até quinhentas pessoas”, destacou.

Durante todo o mês de outubro, vídeos de fiéis contando experiências espirituais, graças e milagres alcançados pela intercessão da Virgem Maria serão veiculados nas redes sociais, e também será divulgado um dia específico para adesivação de carros, além de ser realizada a noite das luzes e um almoço no estilo drive-thru.

Por Elivane Freitas

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x