Projeto Renascer renova esperanças de reeducandos do sistema prisional de Roraima

 Projeto Renascer renova esperanças de reeducandos do sistema prisional de Roraima

arte do valor apurado nas vendas e serviço é repassado ao interno e outra para custear o próprio projeto (Nilzete Franco/Folha BV)

Compartilhe nosso conteúdo

O Projeto Renascer está dando oportunidade e esperança a 50 reeducandos do sistema prisional de Roraima por meio de várias oficinas, onde os apenados que apresentam bom comportamento aprendem uma profissão, ganham dinheiro e tem a pena diminuída a cada dia trabalhado.

O Renascer é coordenado pelo Departamento de Direitos Humanos (DJDHC), da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) em conjunto com a Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) e funciona no antigo prédio da garagem do Governo de Roraima, no bairro São Vicente e acompanha força de segurança.

No espaço, a população pode encontrar serviços como lava a jato, mecânica, funilaria ou lanternagem, inclusive de lixeiras e churrasqueiras personalizadas. Para estes itens o pedido deve ser feito pelo número 95 98111-4048.

O secretário da Sejuc, André Fernandes, informou que o programa existe há pouco mais de um ano e é desenvolvido com detentos que apresentam bom comportamento. “Estamos melhorando as instalações e a capacitação dos internos que participam do projeto”, disse.

Fernandes disse que parte do valor apurado nas vendas e serviço é repassado ao interno e outra para custear o próprio projeto, com a compra de matéria prima.

No caso da remissão de pena, para cada três dias de trabalho, um dia é retirado da pena, conforme os artigos 36 e 126 da Lei de Execução Penal, nº 7.210, de julho de 1984.

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x