Campanha da Sesau já testou mais de 21.300 pessoas até agora em Roraima

 Campanha da Sesau já testou mais de 21.300 pessoas até agora em Roraima

Ação faz parte da campanha ‘Por Você e Por Todos – A Sesau Não Foge à Luta’ (Foto: Sesau/Ascom)

Compartilhe nosso conteúdo

A campanha “Por Você e Por Todos – A Sesau Não Foge à Luta”, executada pelo Governo de Roraima por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), segue com a testagem em massa e, até o momento, já alcançou mais de 21.300 pessoas em todo o Estado, entre servidores públicos e população em geral.

Augusto Rodrigues é um dos 381 moradores de Normandia atendidos esta semana pela campanha. Ele acordou cedo para realizar o teste de detecção da COVID-19, durante a ação está atendendo os moradores do município. Para ele, a testagem é essencial para que os moradores possam saber como está o índice de transmissão da doença na localidade.

“É muito importante o que a Secretaria de Saúde do Estado está fazendo, porque isto é uma revisão do município para saber como está a situação. Com a testagem rápida, será possível ter uma noção”, explicou.

Nesta quinta-feira, 17, outras 595 pessoas tiveram a oportunidade de fazer a testagem durante atendimento das equipes de vigilância epidemiológica que atenderam os servidores da Sesp (Secretaria de Segurança Pública), com a realização de 164 testes, Missão Evangelística da Amazônia (72), Casa do Cidadão (194) e Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), com 165 atendimentos.

“Quero agradecer a visita dos técnicos da Sesau que estiveram conosco hoje realizando esse serviço. Essa medida nos dá uma garantia maior de segurança de saúde para os funcionários e para a população”, agradeceu o presidente da Codesaima, Anastase Papoortzis

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x