Polícia Civil de Roraima prende nigeriano suspeito de cooptar venezuelanos para o tráfico de drogas

 Polícia Civil de Roraima prende nigeriano suspeito de cooptar venezuelanos para o tráfico de drogas

Prisão ocorreu nesta quinta-feira (17) em Boa Vista (Foto: Divulgação/PCRR)

Compartilhe nosso conteúdo

Três pessoas foram presas em flagrante numa ação da Polícia Civil, de combate ao tráfico de drogas, durante o esta quinta-feira (17), em Boa Vista. Entre os presos está um nigeriano e dois venezuelanos. O nigeriano é apontado como suspeito de cooptar venezuelanos em situação de vulnerabilidade para o tráfico de drogas.

O homem ainda tentou esconder o dinheiro, mas não teve tempo hábil. Durante a contenção dos envolvidos, um dos venezuelanos  causou danos a viatura policial. O suspeito vai responder por crime de dano ao patrimônio público.

A denúncia é de que o nigeriano é proprietário de um hotel e administra um segundo, no bairro São Vicente, local onde se hospeda muitos venezuelanos, alguns deles com dificuldades de efetuar o pagamento das diárias. Aproveitando essa situação de vulnerabilidade social dos venezuelanos, as investigações apontam que o nigeriano os cooptavam para o tráfico de drogas, com promessas de pagamentos.

Os três homens foram conduzidos à DRE e autuado em flagrante pelo delegado Leonardo Barroncas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Eles foram apresentados na Audiência de Custódia na manhã desta sexta-feira (18).

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x