E-book ‘Dia de Sol’ sobre prevenção ao suicídio é lançado em Roraima

 E-book ‘Dia de Sol’ sobre prevenção ao suicídio é lançado em Roraima

Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio (Foto: divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

Como parte da programação da campanha Setembro Amarelo, o Tribunal de Justiça (TJ-RR) em parceria com a Secretaria de Educação (Seed) lançou o e-book “Dia de Sol”, com informações para a prevenção ao suicídio.

A publicação, que está disponível em português e espanhol, com linguagem de fácil entendimento e em formato PDF (Formato Portátil de Documento Digital), foi elaborada com a intenção de estimular o diálogo sobre o tema, além de oferecer as informações necessárias para que as pessoas que precisam de ajuda saibam como proceder na busca de apoio.

Segundo a coordenadora do Programa Justiça Comunitária, psicóloga Marcelle Wottrich, a ideia surgiu de uma reflexão sobre o alto índice de suicídios em Roraima. “Diante da impossibilidade de levar este trabalho até as escolas devido à paralisação do ensino presencial, percebemos neste material uma oportunidade de contato com parte do corpo discente [alunos e alunas], jovens e sociedade”, explicou.


Ela destacou que a publicação foi elaborada com a participação de diversos profissionais e interessados em colaborar para a prevenção ao suicídio no Estado. “É um trabalho da sociedade civil. É um ‘trabalho conjunto’ que não depende de um único setor ou de um único profissional, depende de todos nós”, completou.


O livro virtual será disponibilizado aos estudantes diretamente da rede da Secretaria Estadual de Educação como material de ensino, mas a psicóloga alerta para a necessidade de cada um fazer parte da divulgação, replicando nas redes e grupos, de modo a alcançar o maior número possível de pessoas, “o importante é que essa palavra chegue a quem precisa”, observou.

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x